Às vezes aparecem coisas no meio do caminho que nos fazem perceber que o nosso foco estava em algo inútil. Às vezes precisamos levar uma queda bem forte pra saber quem são aqueles que irão dar as mãos pra nos levantar.
Claro que gostaríamos de aprender tudo sem sentir dor, e sem que aqueles que mais amamos sofram. Mas a vida é feita de espinhos, caminhos tortuosos, lugares obscuros, e lagos profundos. E são nesses piores lugares que mais tiramos lições. Nesses lugares dificeis enxergamos com mais clareza, e conseguimos ter mais força pra enfrentar as situações.
A vida passa bem rápido, um dia estamos em uma ponta do planeta, no outro dia estamos no lado oposto. Nossa opinião muda constantemente, mesmo que por alguns segundos.
Dizem que mudar de opinião é não ter maturidade, é não saber o que realmente quer da vida. Pois eu digo que é o contrário. As pessoas que mais aceitam as mudanças, são aquelas que enxergam além, muito além.
Você consegue ler as pessoas?
É um exercicio bastante complicado, já que preferimos morar no nosso mundinho - Se pelo menos nesse mundinho tentassemos conhecer a si mesmos.
Esse exercicio não é impossível, na verdade basta ouvir mais do que falar. Basta pensar: E se fosse eu?
Se joga no mundo do outro por alguns segundos. Não seja dono da verdade. Seja apenas você mesmo na pele de outra pessoa. O mundo é lotado de pessoas egoístas. E essas pessoas eu não consigo ler, não consigo me jogar no mundo deles, e nem por um segundo consigo me colocar na pele destes. São criaturas, pra mim, indecifráveis.
É um dos piores defeitos do ser humano. Tenho que me jogar no mundo deles um pouco, perai que vou la e já volto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário