sábado, 10 de agosto de 2013

Mais um dia dos pais sem meu pai :(

Hoje é dia dos pais, um dia difícil pra mim. Durante cerca de 15 anos tive meu pai, e confesso que não dei valor, não dei valor aquele homem simples, humilde mas que do seu jeito me amava muito. Lembro me em muitas vezes nos dias de frio e de chuva aparecia ele na porta da sala em que eu estudava com os olhos brilhando me trazendo um agasalho e um guarda chuvas, e a professora sorrizonha aclamava: “-Que paizão em! Dê valor.” Eu morto de vergonha, bravo o mandava ir embora e odiava aquela cena. E quantas vez ele tentou me abraçar! Egoísta tudo que eu sabia dizer era: “-Eu ODEIO meu pai.” Ingênuo, imaturo, ingrato. Quantas vezes ele foi firme em me corrigir, broncas, castigos, surras, tudo me fazia o odiar cada dia mais, mas com seu jeitinho logo aparecia preocupado me rondava e me levava alimento. Ele só queria o melhor pra mim, ele fez o melhor pra mim. Me fez homem, me educou como poucos pais conseguiram educar seus filhos, me ensinou a lutar por meus sonhos, me ensinou ser uma pessoa de bem.
Âh se eu soubesse naqueles dias o quanto eu iria clamar em noites de frio pelo calor do seu abraço, o quanto eu iria dar tudo para ter um conselho dele, pra que me mostrasse mais uma vez a direção. Hoje me restam somente lembranças, lembranças que me atormentam a alma e apertam meu coração, que filho difícil eu fui, não soube perceber o seu amor por mim, nunca disse “Feliz dia dos pais meu velho”. Hoje irei dormir com a lembrança de seu no caixão, e com o sabor amargo de não poder dizer simplesmente: “- Eu te amo meu pai, você me fez um grande homem. Tenho orgulho de você.”.
Tudo o que posso dizer a vocês é para abraçarem seus pais, e dizerem que os amam muito. Não tenham medo, não tenham vergonha, não tenham orgulho. Amanhã pode ser tarde demais, assim como hoje é tarde demais pra mim.
Para meu querido pai, onde quer que ele esteja.
De seu filho que te ama muito, Junior Lisboa Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário